Notícias

Festival Halleluya começa nesta quarta com shows de padre Marcelo Rossi, Fábio de Melo e mais

O Festival Halleluya voltou à capital cearense para sua 26ª edição. Entre os dias 17 e 21 de julho, o evento reunirá 19 atrações locais e nacionais no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), a partir das 18 horas, com entrada gratuita.

Com mais de duas décadas de história, o evento se consolidou como um dos principais eventos religiosos do país, atraindo anualmente mais de um milhão de fiéis de todo o Brasil e do exterior. Em 2024, o festival promete uma experiência ainda mais especial, com uma programação diversificada que contempla shows musicais, palestras, atividades para crianças, espaços de oração e ações solidárias.

O Palco Alive será cenário de apresentações de renomados artistas da música católica, como Padre Fábio de Melo, Padre Marcelo Rossi, Frei Gilson, Missionário Shalom, Fraternidade São João Paulo II e Suely Façanha. Além do ambiente principal, o festival contará com outros espaços e mais três palcos espalhados em uma arena de mais de 80 mil metros quadrados.

Os visitantes poderão participar de diversas atividades, como:

  • Espaço da Misericórdia: com sacerdotes disponíveis para confissão e missionários para atendimento ao público com oração e aconselhamento;
  • Espaço Adventure: com atrações musicais, campeonato de skate, BMX, dança e batalha de rima;
  • Espaço Cultural: com mostra de documentários e séries em parceria com a Lumine, palestras e atrações musicais;
  • Expo Halleluya: com expositores, estandes de parceiros e venda de produtos. Além do palco street com atrações musicais durante a noite;
  • Halleluya Kids: com programação especial para as crianças, incluindo missa, teatro e brincadeiras.

O Halleluya também se destaca pelo compromisso com a solidariedade. Além de arrecadação de alimentos, o evento realiza, em parceria com o Hemoce, coleta de bolsas de sangue e cadastro de medula óssea, parceria que acontece há duas décadas e já coletou mais de 13 mil bolsas apenas durante os dias de festival.

Padre Silvio Scopel, assistente local da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza, conta que o Halleluya é um convite para todos, independentemente de crença, idade ou origem social. “Este é um espaço em que a fé se manifesta através da música, da dança, da palavra e da comunhão entre irmãos. É diversão, arte, culto a Deus e também vida espiritual e social. É um lugar onde a alegria transborda em cada sorriso, em cada abraço, em cada gesto de amor”, comenta.

Serviços como praça de alimentação, estacionamento e lounge também serão disponibilizados a fim de criar a melhor experiência para os participantes que prestigiarem o momento.

Confira os destaques da programação:

  • Quarta-feira (17): o cantor e compositor alagoano Yuri Costa abre os shows. Em seguida, sobe ao palco a cantora e missionária Gabriela de Sá. Para encerrar o primeiro dia, Juninho Cassimiro, cantor e compositor, que estará pela primeira vez no palco do Festival.
  • Quinta-feira (18): Dom José Negri abre a noite com uma missa no palco Alive. Logo após, Suely Façanha faz sua apresentação. Eem seguida, Flávio Vitor Jr. De São Paulo, o cantor e compositor estará no evento pela segunda vez. A noite é encerrada com a apresentação de Irmã Kelly Patrícia e o Exército de São Miguel.
  • Sexta-feira (19): a noite começa com Thiago Brado com participação de Fernando Vinhote. Em seguida, é a vez de Adriana Arydes. Padre Fábio de Melo, uma das atrações mais aguardadas todos os anos é o terceiro a subir ao palco. A noite encerra com a apresentação do grupo Adoração e Vida. O missionário Walmir Alencar participa do show.
  • Sábado (20): Dom Gregório Paixão preside missa no palco Alive. Em sequência, o forró animado e reflexivo de Naldo José abre a noite de apresentações. O grupo Missionário Shalom continua a noite dançante com muita animação. Frei Gilson é o terceiro a se apresentar no palco Alive. O cantor carioca Cosme faz sua apresentação, seguido da banda cearense Sopragod.
  • Domingo (21): No último dia de Halleluya, a missa de abertura é presidida por padre Marcelo Rossi. Logo após, o missionário Davidson Silva leva sua voz ao público e conta com participação da dupla Ramon e Rafael. Para encerrar a noite, sobe ao palco a Fraternidade São João Paulo II, que participa do Festival Halleluya pela primeira vez.

Serviço

Festival Halleluya
Data: 17 a 21 de julho de 2024, a partir das 18h.
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão, Fortaleza.
Entrada Gratuita
Mais informações: Instagram: @festivalhalleluya | Site: festivalhalleluya.com

 

Fonte: Diario do Nordeste