Uma linda canção, com arranjo tradicionalista gaúcho, que mostra a força do chamado de Deus.
A banda católica Louvanerão lança o single “Não dá mais pra voltar” feat. diácono Nelsinho. Essa é a primeira faixa do EP “Louvanerão Ao Vivo Studio Canção Nova”, que será composto por cinco canções: “Não dá mais pra voltar” (Louvanerão e diácono Nelsinho Corrêa – com arranjo gaúcho), “Quem me segurou foi Deus” (Louvanerão e diácono Nelsinho – com arranjo gaúcho), “Família Campeira” (Louvanerão e Elias Júnior; compositor: Rodrigo Luiz Delmonego), “Xote a Despacito” (Louvanerão – compositor: Rodrigo Luiz Delmonego e “Daí não adianta” (Louvanerão – compositor: Rodrigo Luiz Delmonego).
A música é uma composição do diácono Nelsinho Corrêa e eternizada na voz do saudoso monsenhor Jonas Abib. Gravá-la é a realização de um desejo antigo da banda Louvanerão: “Queríamos muito fazer um arranjo tradicionalista gaúcho em um sucesso como essa canção e poder mostrar nosso estilo para o Brasil inteiro. Foi emocionante e indescritível gravar esta canção que marcou gerações na voz do eterno e saudoso monsenhor Jonas Abib, além de estar com o diácono Nelsinho, uma referência, um ícone da música católica brasileira.”
A mensagem dessa canção fala de compromisso com Deus e do amor dEle para com Seus filhos: “Uma vez que fomos envolvidos pelo amor de Deus, ‘Não dá mais pra voltar’, não mesmo! O Senhor nos chama para mares mais profundos, Ele continua nos convidando a sermos pescadores de almas para o céu. Essa é uma missão indelével, inextinguível. Uma vez que a aceitamos, não tem volta!”, declara Rodrigo, vocalista da banda.
Trechos como “O barco está em alto mar/ Não dá mais pra negar / O mar é Deus, e o barco sou eu” mostram a relação intrínseca que o autor quis revelar entre Deus e aqueles que o seguem, que se tornam Seus filhos por meio de Jesus Cristo, Seu único Filho. Rodrigo explica com uma bela analogia: “Um barco não navega na areia, somente em águas profundas. Para que naveguemos no rio de Deus, precisamos estar nEle e deixarmos que Ele nos conduza.”
Os profissionais que trabalharam no single e no videoclipe foram: Gabriel Correa (captação de áudio), Tocco (produção). Vídeos de Madrigal. Os músicos participantes foram os integrantes da Banda Louvanerão: Rodrigo (vocal), Valdo (bateria), Samuel Ferreira (baixo), Sidnei (baixo), Gustavo (guitarra). André (violão), Lucas Otto (sanfona), com feat. de Nelsinho Corrêa (voz). Áudio e vídeo foram gravados no estúdio Canção Nova.
Sobre os bastidores da gravação, a banda Louvanerão traz uma curiosidade. Samuel Ferreira foi contratado para tocar com a Banda Louvanerão, pois o baixista deles não pôde ir. Então, tiveram de manter Samuel “‘meio escondido’ durante a gravação, pois ele não quis usar pilcha gaúcha. Por isto, para não destoar do grupo, ele quase não aparece na filmagem (risos)”.
Louvanerão é uma banda de música católica gaúcha que, por meio da tradição, leva o nome e o amor de Deus às pessoas desde abril de 2016. Todos os integrantes moram em Joinville, Santa Catarina. O EP “Louvanerão Ao Vivo” é o terceiro da banda. O primeiro EP é o “Gaúcho de Deus”, lançamento independente em 2017. O segundo foi “Louvanerão Convida” (2021), lançado pela gravadora Canção Nova, com a participação de vários artistas amigos: Álvaro e Daniel, grupo Talagaço, Padre Ezequiel Dalpozzo, Tchê Lokedo, Querência Sacra e Betinho.
“O nosso desejo é que você goste do novo estilo dessa linda canção e se envolva intensamente com o que a mensagem dela propõe. E algo muito importante é: coragem! Não olhe para trás, o barco está em alto mar, então deixe o Espírito de Deus impulsionar a sua vida; ajuste o leme e siga seu chamado.” (Banda Louvanerão)
Ouça na sua plataforma digital preferida o EP “Louvanerão Ao Vivo”. Aproveite e adicione à sua playlist:
Siga a Banda Louvanerão nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/bandalouvanerao
Facebook: https://www.facebook.com/bandalouvanerao
YouTube: https://www.youtube.com/@bandalouvaneraooficial
Por Ana Paula Costa
Jornalista