A internet foi à loucura com o carisma e o talento da Irmã Marizele, freira da Congregação da Copiosa Redenção, que se tornou um fenômeno ao fazer beatbox durante uma entrevista na TV Pai Eterno, em Goiânia. O vídeo de sua performance, que contou com a participação da Irmã Marisa e do diácono Giovane Bastos, já ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações, transformando um momento descontraído em um poderoso meio de evangelização.
Mas antes de se dedicar à vida religiosa e encantar a todos com seu ritmo, a Irmã Marizele trilhou um caminho diferente: ela é médica veterinária! A freira revelou que a música sempre esteve presente em sua vida, uma herança de seu avô, que era violeiro. “Me formei antes de ingressar para o convento. A música sempre fez parte da minha vida, através do meu avô, que era violeiro, principalmente músicas raízes”, contou a Irmã Marizele.
O Chamado para Cantar e Servir
A paixão pela música se uniu ao chamado divino quando a Irmã Marizele tinha 19 anos. “Senti o chamado de Deus para celebrar a redenção através da música e da evangelização”, recorda. Ela relembra um momento decisivo: “Aos 19 anos fui convidada para cantar o salmo em uma missa, que dizia ‘oh Senhor eu cantarei eternamente o vosso amor’. Nunca mais parei! Estou há dois anos trabalhando especificamente na missão e promoção vocacional”.
A performance que viralizou ocorreu durante o programa “Família de Amor”, onde as irmãs foram convidadas para falar sobre suas vocações. O show de espontaneidade e alegria, com a música “Vocação de amar e servir” e a dança contagiante, pegou a todos de surpresa e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.
Do Sucesso Inesperado à Missão de Aproximar Almas
As irmãs Marizele e Marisa não esperavam a repercussão do vídeo, mas veem na “fama” uma oportunidade de aproximar as pessoas de Deus. “Fomos para divulgar o retiro vocacional e como a apresentadora já conhecia o talento pediu para a gente dar uma ‘palhinha’. Sabemos é algo do momento, nossa vida real e cotidiana continua! Esperamos que através dessa ‘fama’ as pessoas tenham uma experiência com Deus e sua alegria!”, explicou a Irmã Marizele.
As Irmãs Marizele e Marisa são religiosas consagradas da Congregação da Copiosa Redenção e atualmente residem em Ponta Grossa, no Paraná, dedicando-se à promoção vocacional de sua congregação. Um exemplo inspirador de como o carisma, o talento e a alegria podem ser poderosas ferramentas de evangelização no mundo moderno.