Não existe cristão sem vocação! Em primeiro lugar, todos são chamados à santidade e a levar a sua vida como “Oferenda” (https://bfan.link/oferenda-jonny-mendes). Este é o título de uma canção de Jonny Mendes já bem conhecida do público, lançada primeiramente no LP “A força da oração” (https://bfan.link/a-forca-da-oracao).
Com novos arranjos e nova versão, a música ajuda na reflexão do que é proposto no Ano Vocacional vivido, em 2023, pela Igreja no Brasil. Um período cujo o tema é “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32- 33).
Outra novidade é o lançamento de um clipe. No vídeo, a praia e os barcos recordam o ambiente em que Cristo chamou os seus discípulos: o Mar da Galileia. Trazem ainda o sentido da profundidade, imensidão e desejo de ir a águas mais profundas.
O meu barco eu deixei
E servo Teu eu me tornei
E sem olhar pra trás eu vou e a cada dia
Mais feliz ao dizer sim
Ao Teu amor, ao Teu amor
Pés descalços, cores claras e uma certa informalidade. O visual de Jonny Mendes também indica a disponibilidade e a espontaneidade para o serviço a Deus. Afinal, é preciso que todo vocacionado deixe-se moldar pelo Senhor.
O lançamento da música e clipe acontece no mês vocacional, tradicionalmente em agosto e, além de ser tocada nas Missas, pode ser uma opção:
em encontros vocacionais de congregações e comunidades;
nos momentos de oração pessoal, para ouvir o Deus que chama;
com os jovens, estimulando-os a discernir sobre o seu lugar específico na Igreja.
A música está disponível nas plataformas digitais (https://bfan.link/oferenda-jonny-mendes) e o clipe no canal do cantor no YouTube.
Por Gracielle Reis